domingo, 8 de abril de 2012

Como escolher um bom prefeito?

"A democracia muitas vezes significa o poder nas mãos de uma maioria incompetente."
(Bernard Shaw)

Cada vez mais se aproximam as eleições municipais e a pergunta que fica para aqueles que se interessam por política é: quem será o melhor candidato? Pelo que vejo as pessoas se baseiam nas propostas dos candidatos para escolher em quem votar. Vou fazer uma proposta diferente, que talvez nos ajude a escolher melhor nossos governantes.

A ideia é ao invés de nortear nossas decisões no próximo pleito a partir dos planos de governo de cada partido ou candidato é criarmos nós um plano de prioridades para a cidade, e a partir deste escolhermos o candidato que melhor se enquadrar no que vemos como mais importante e/ou emergencial para nossa São Paulo.

O ideal é levar o tema para além da internet, conversar com as pessoas sobre o assunto, ouvir suas opiniões e expressar as suas, e se possível talvez seja interessante se reunir em um pequeno grupo e efetivamente criar este Plano Nosso para a cidade, antes mesmo de os candidatos publicaram os seus. Assim, quando estes o fizerem, somente compararemos suas ideias e diretrizes, e a de seus partidos, com o que nós vemos como o melhor para a cidade, só então escolher aquele que melhor se enquadrar em nossa visão.

O que acham da ideia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário