Entenda o blog

Olá caro leitor! Criei está página para você entender melhor o que é o Dia de Política e como funciona o blog.

Primeiramente falo do conceito deste sítio virtual, que é nada mais nada menos que falar de política. Uma coisa meio maçante não é verdade. Coisa que não deveria ser, pois estando nós numa democracia, onde em teoria o poder é do povo, todos deveríamos fazer política cotidianamente. Estranharam estas minhas últimas palavras, pois o objetivo do blog é justamente trazer a política para o seu cotidiano, de uma forma simples, explicativa e bem direta. Um objetivo maior do blog e fomentar discussões sobre os temas mais "quentes" do momento - projetos que ainda estou desenvolvendo.

Agora vamos a estrutura do blog. Acho que todos já estão acostumados com blogs e o sistema de postagens, então vou as peculiaridades do Dia de Política. Semanalmente, aos sábados, é publicado o Resumo da semana, que é um resumo sobre o que de mais importante aconteceu na política na última semana. O resumo se divide em duas seções, uma são as notícias em si e o outro é o Por alto (que são praticamente manchetes de notícias com um link para a matéria completa, num site externo ao blog).

Junto ao Resumo da semana o Dia de Política indica colunas de jornalistas do ramo político. Essas indicações permanecem a semana inteira na parte superior da coluna direita do blog. Seção esta chamada de Dia de Política Indica.
Também na coluna direita do blog existem aplicativos conectados aos perfis do Facebook e do Twitter do Dia de Política. Fiquem a vontade para curtir e seguir os dois!

Pensando em explicar melhor a política e todo este nosso sistema político são feitas postagens explicativas sobre essas coisas complicadas que envolvem esse mundo, como o que é a Casa Civil e como se calcula o Produto Interno Bruno. Esta seção é o Entendendo a política; sempre postadas com um marcador com este mesmo nome.

No rodapé do blog encontram-se os marcadores, com todos os temas abordados em toda a, por ora, breve história do Dia de Política. O tamanho da letra dos marcadores são de acordo com o número de postagens existentes no blog, quanto mais postagens existirem, maior será a letra do marcador.

Por ora é isso, espero que gostem e acompanhem o blog, afinal todo dia é Dia de Política
.