sábado, 19 de janeiro de 2013

Representantes de quem?

Saudações leitores! Se é que me resta algum leitor depois de tanto tempo sem postagens aqui. Estou com planos de voltar a atividade deste blog ao menos uma vez por semana. Hoje começo com um vídeo muito interessante de um anônimo no meio de uma manifestação na Av. Paulista. Vejam-no e depois leiam as minhas considerações abaixo do vídeo.


Ele falou de vários temas ali, o que eu gostaria de ressaltar aqui é a relação cidadão/governo. Resta algum dúvida que o povo sabe o que quer e do que precisa? Qual é o conceito da democracia - a qual nós brasileiros dizemos fazer parte? Representantes da sociedade que colocam em prática os anseios e necessidades dela. Há algo errado nisto, pois não é isso que vejo acontecendo no Brasil.

Realmente precisamos de um governo? Eu sou contrário a ideia de anarquia por que acho que o país (se é que existira um país sem um governo) ficaria muito desorganizado e completamente a merce das grandes empresas. O fato é que com um Estado que atua tão destoante com as vontades de seu povo não há nação que se desenvolva plenamente.

Acredito que estamos numa época de mudanças, mas estamos muito longe do ideal. E quem pensa que a culpa do é única e exclusiva do governo recomendo que reveja seus conceitos. Nós temos parcela de culpa nessa situação, e acredito que seja muito maior do que imaginamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário