domingo, 27 de março de 2011

Ficha Limpa

Meus caros, hoje é mais um Dia de Política, como todos devem ser. Gostaria de trazer uma discussão a tona: a do Ficha Limpa. Aos que ainda não sabem, a lei de iniciativa popular não valerá para as eleições do ano passado e nem esta definida quando entrará em vigor.

Não venho aqui para discutir detalhes do STF (Superior Tribunal Federal), quero sim suscitar um pensamentos em vocês: o de que nem todos os políticos do Brasil são eleitos. Calma, vou explicar. Existem muitos cargos da política brasileira que são indicações, ou seja, os políticos eleitos é que indicam esses cargos. Devido a isso não basta somente o eleito ao cargo possuir uma FICHA LIMPA, todos que fazem parte de nosso sistema político deveriam ter.

Não sejamos ingênuos a tal ponto de acreditar nesse conto de fadas, só quero que se atentem aos próximos noticiários e percebam que a maioria dos casos de corrupção vem dessas pessoas que são indicadas pelos governantes efetivamente eleitos. Claro que alguém que nunca foi a um tribunal, em teoria, é uma "pessoa melhor" do que alguém que já foi, mas o Ficha Limpa não é a resolução de todos os nossos problemas com a corrupção, é só mais um passo para a consolidação da nossa democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário