terça-feira, 29 de março de 2011

Fórum Mundial de Sustentabilidade

Por algum acaso vocês sabiam que existe um Fórum de Sustentabilidade Mundial? Também por acaso vocês sabiam que a edição desse ano foi realizada em Manaus? Poucos devem ter dito sim, aos que não sabiam ou que não acompanharam o fórum as linhas abaixo são um breve resumo sobre o que foi este evento.

Algumas personalidades famosos estiveram presentes, como Bill Clinton (42º presidente norte-americano), Arnold Schwarzenegger (ex-governador da Califórnia), entre outros, além de importantes empresários estrangeiros e nacionais. Em suma o Brasil foi elogiado por ter boa parte de sua matriz energética com fontes renováveis de energia, foi alertado sobre os investimentos e perspectivas acerca do Pré-sal e sobretudo cobrado, pois deveria ser exemplo e líder no âmbito das energias renováveis, o que está muito longe de ser.

Não investimos em P&D (pesquisa e desenvolvimento), mas isto é o tema para uma outra postagem, talvez em breve, está é mais para informá-los de que o tema sustentabilidade é essencial para o futuro de nosso planeta, e nós somos peça chave no mundo, querendo nós ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário