sábado, 2 de abril de 2011

Pesquisa e Desenvolvimento

Pesquisa e Desenvolvimento, ou simplesmente P&D, já ouviram falar nisso né? Pois bem, aos que não é exatamente o que o nome sugere: pesquisa para o desenvolvimento. Basicamente o aperfeiçoamento de qualquer função, produto, linha de produção e etc., são todas as pesquisas voltadas a evolução do mercado. Vou ficar lhes devendo dados mais precisos, mas posso lhes garantir que o Brasil está extremamente atrasado na área das pesquisas, na verdade, há mais investimento nisso vindo do exterior do que do próprio país.

Estamos crescendo, sim, mas não evoluindo com esse crescimento, não o quanto poderíamos estar evoluindo. Estamos somente aumentando nosso volume de produção, vendendo mais e consumindo mais, entretanto, não criamos produtos novos, não temos conceitos inovadores, não temos um grande diferencial. Na realidade até temos, em alguns setores somos referência no mundo, como no manejo do álcool advindo da cana-de-açúcar, mas ainda é pouco perto do nosso potencial real.

Estou sem tempo para pesquisar informações para uma postagem mais informativa (irônico não é, levando em conta o sentido da postagem), só quero ressaltar a importância do P&D para a evolução da nação, o governo sempre fala que o país esta se desenvolvendo, pode até estar, mas está evoluindo? Fiquem atentos e cobrem dos governos essa EVOLUÇÃO, tão essencial para acompanharmos os países do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário