sábado, 7 de maio de 2011

Resumo da semana

Mais uma semana termina e a política não para. Além dos resumos dos principais assuntos da semana irei adicionar links rápidos nos resumos semanais, na verdade são quase manchetes de notícias, caso se interessem haverá um link para saberem mais do assunto. Vamos a semana então...

*

Conselho de Ética - após quase dois anos inativo o Conselho de Ética do Senado foi reaberto. Dos seus 15 novos membros, 8 sofrem processo na justiça por alguma malfeitoria. Entre eles está o senador Renan Calheiros (um atrito entre ele e o humorista Danillo Gentilli teve repercussão na mídia; saiba mais), Delúbio Soares e José Sarney.

União homossexual - nesta quinta-feira o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, por votação unânime, que casais homossexuais se equiparam a heterossexuais, ou seja, tem os mesmos direitos perante a lei.

Novos Estados - a Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira, a realização de um plebiscito que visa criar dois novos Estados na região que hoje é o Pará. Após votação popular o projeto vai para o Congresso e sanção presidencial.

Inflação - segundo o IBGE a inflação ficou em 6,51% no mês de Abril, ultrapassando o teto estabelecido pelo Banco Central de 6,5%. Segundo o Ministro da Fazendo, Guido Mantega, a inflação chegou a seu máximo e cairá nos próximos meses, sendo até possível alcançar a meta de 4,5% do governo para este ano.

Novo Código Florestal - a votação foi adiada novamente, agora esta marcada para a próxima terça-feira. Reuniões internas do Governo e atritos entre ruralistas e ambientalistas foram os principais motivos do novo adiamento.

*

Por alto

Sigilo Eterno: Dilma pressiona o Legislativo na aprovação do projeto de lei de acesso a informações publicas.

Metrô via SMS: Metrô vai avisar sobre problemas no sistema via SMS's.

Brasileiros na miséria: IBGE divulga pesquisa que aponta que 16,2 milhões de brasileiros são extremamente pobres.

Aécio Presidente: senador tucano se aproxima do PSD visando candidatura em 2014.

Partido Militar: o PMB publica estatuto e pretende disputar cargos já nas próximas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário