O blog deveria se chamar Semana de Política! Por enquanto não tenho muito tempo, mas logo poderei dedicar-me mais a ele. Agora vamos ao principal da semana...
Antonio Palocci - antes de qualquer decisão judicial, por pressão da presidente Dilma Rousseff, o atual Ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, na sexta-feira última deu entrevista ao Jornal Nacional onde deveria prestar contas sobre o crescimento atípico de sua empresa de consultoria - a Projeto. Muito cordial somente deu informações que já eram de conhecimento público, sem dar nomes ou dados de faturamento e contratos de sua empresa e de clientes. Por fim afirmou que prefere deixar o chefia da Casa Civil a revelar nomes de seus clientes. A oposição não se contentou com o que foi "revelado" e promete mais pressão até que se revele dados concretos sobre o caso.
Belo Monte - Neste dia 1º o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) aprovou a construção das usinas de Belo Monte e Santo Antônio do Jari (esta no dia 3), que será construída na divisa entre o Amapá e o Pará, contudo, o relatório emitido tem várias discordâncias, com as condições para a instalação que cairam de 40 para 23, além do custo da usina que passou de 19 para 30 bilhões de reais. A construção da usina no rio Xingu já é assunto de discussão internacional, neste dia 3 o Conselho de Direitos Humanos da ONU mostrou preocupação com o impacto que a usina causará as 24 comunidades indígenas que serão afetadas com a sua construção.
Brasil sem miséria - foi lançado nesta quinta-feira, dia 2, o “Plano de Superação da Extrema Pobreza – Brasil sem Miséria” pela presidente Dilma Rousseff. Basicamente o plano é a segunda fase dos programas sociais do PT. O Bolsa família é o "peixe dado", o Plano de Superação da pobreza é o "ensinar a pescar", onde o governo vai avaliar a situação de cada estado e município brasileiro que será contemplado com o programa e implantará nestes cursos de acordo com as empresas que ali existem. Além disse existem alterações no próprio Bolsa Família e em outros programas afins. Para saber mais acessem o site do projeto: www.brasilsemmiseria.gov.br
C40 - a 4ª reunião da Cúpula Mundial das Grandes Cidades, ou simplesmente C40, ocorreu entre os dias 31/05 e 03/06 na cidade de São Paulo. O grupo que teve início em 2005 em Londres e reúne as quarenta maiores cidades do mundo para discutir ações em que os municípios atuem independentemente dos estados. O principal objetivo e trocar informações e tornar o tema mais relevante para as gestões destas - e de todas - as cidades. Nesta edição o Banco Central oficializou a assinatura de um memorando que facilita vias de financiamento para ações de âmbito municipal voltados a proteção do meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário