Primeira postagem de 2012! Como já havia dito o enfoque do blog mudou, ao invés de noticiar os acontecimentos políticos vou mais expor o panorama da situação e fomentar discussões sobre os temas - principalmente os ligado a eleição do final deste ano. Espero que possam ajudá-los a bem escolher seus candidatos no próximo pleito oficial.
Cracolândia é abatida por ação policial e vê seus dependentes se espalharem pelo centro de SP
Em uma ação destoante com a prefeitura e com o governo do estado a Polícia Militar efetuou uma operação de repressão na região conhecida culturalmente como Cracolândia.
Basicamente somente houve violência contra os dependentes que habitam e consomem drogas na região. Depois muitos deles se dispersaram e foram para outras regiões do centro. Alguns ficaram sem conseguir drogas por alguns dias, mas tudo indica que a rotina deles já voltou ao normal, só que em lugares diferentes.
A ação foi provavelmente incentivada pelo lançamento de um programa federal de combate ao crack, caso o governo estadual não agisse perderia essa bandeira para o PT e também espaço nas próximas eleições.
Veja um vídeo feito pelo Observador Político com um dos dependentes que vive lá:
Enchentes assolam novamente moradores do Rio e de Minas Gerais
Mais uma vez se repete a história como em todos os verões no Brasil: enchentes deixam pessoas mortas e desabrigadas em diversas cidades do país. Os estados mais atingidos recentemente são do RJ e MG.
Promessas são deixadas para trás logo que o clima arrefece e os políticos logo estão empenhados em outros assuntos. Não há muito o que dizer neste caso, a não ser que deve ser cobrado dos atuais governantes ações efetivas, e caso eles não supram as necessidades não sejam merecedores de votos nas próximas eleições.
Mais um ministro de Dilma é acusado de corrupção; dessa vez em família
É a vez do Ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho (PSB), a ser acusado de corrupção por ter privilegiado seu filho, o deputado por Pernambuco Fernando Coelho, com o maior volume de emendas liberadas para prevenção de enchentes por sua pasta.
As verbas foram direcionadas a empresa estatal Codevasf, presidida por Clementino Coelho, irmão do ministro e tio do deputado supracitados. Boa parte delas destinaram-se a municípios onde o deputado foi majoritariamente votado.
A ministra do planejamento, Miriam Belchior, deu declarações a favor do ministro, afirmando que ele não pode ser acusado de privilegiar o estado de Pernambuco - destino das emendas - pois existem outras pastas e secretarias do governo que repassam verbas para prevenção de acidentes com chuvas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário