domingo, 8 de janeiro de 2012

Plano nacional de combate às drogas

Mês passado o governo federal lançou o Plano de Enfrentamento ao Uso do Crack e outras Drogas, um projeto da União em articulação com os estados e municípios no combate a todos os tipos de drogas, embora seja voltado especialmente ao crack.

Depois do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, dizer que o Brasil enfrenta uma epidemia de crack o governo lançou seu programa nacional que visa atuar em todas as frentes no âmbito de combate as drogas. Ao todo serão investidos 4 bilhões de reais nele.

O dinheiro será investido tanto em capacitação de professores e policiais visando a prevenção do uso de drogas. Será investido também em ampliação do policiamento nas fronteiras e nas regiões de maior consumo dentro do país. Campanhas, ações, leitos e profissionais voltados para este fim também serão financiados por este projeto.

Influência recente

O motivo por trazer este tema aqui no blog é a recente ação da Polícia Militar do estado de São Paulo na cracolândia, por mais que a ação já estivesse sendo planejada a algum tempo tudo indica que foi adiantada para que este programa do governo federal não alcançasse primeiro a região, fazendo com que esta bandeira fosse para a oposição, podendo influenciar as eleições deste ano.

Como sempre o Brasil é movido por desejos dos grandes, onde o programa Nova Luz também influenciou nesta ação da policia, caso contrario tudo isso já teria sido feito a muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário