O Instituto Fernando Henrique Cardoso lançou recentemente uma rede de discussões chamada Observador Político. O intuito do site é fomentar discussões entre seus "observadores" (que são os usuários cadastrados no site), de temas como política, meio ambiente, transportes, energia, drogas, infraestrutura e etc. Veja abaixo um vídeo feito por Fernando Henrique Cardoso sobre o Observador e seus ideais.
Segundo FHC a internet não provocará nenhuma revolução, mas no mundo contemporâneo nenhuma revolução poderá ocorrer sem estar ligada a internet. Na verdade é por ser esse meio de comunicação tão democrático que a internet pode fazer com que as pessoas realmente façam a diferença.
O ideal do site é que seus "observadores" criem discussões e participem das discussões dos outros. Qualquer um pode desenvolver conteúdo e opinar, mas existirão espécies de blogueiros oficiais que também postarão, como Francisco Weffort, Soninha Francine, Pedro Malan, Gustavo Franco, Bolívar Lamounier e Pedro Abromovay.
Fica o convite para acessar o Observador Político, fazer seu cadastro e criar ou participar de uma discussão, afinal de contas, numa democracia, não são só os "políticos" que fazem a política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário